sexta-feira, 8 de março de 2013

Músicas para Malhar | Sugestão #05

Música para Malhar. Música para Malhar!!!

Meu Deus! Como eu sã consciência eu votei à favor desse tema? Logo eu, que estufo o peito para falar que sou um sedentário por esporte! Não consigo entender em qual nível de loucura eu estava ao aceitar de bom grado em falar sobre Música para Malhar.

Desconheço a rotina e o ambiente da malhação. Nunca entrei em academia (sério!) nem para pedir informação. Meu esforço físico se resume em correr atrás do ônibus, aperfeiçoar o alterocopismo nos bares de BH (ainda não ganho do Taliban) e de quando em nunca jogar futebol com os amigos - quem sabe com eu sou ruim nesse esporte, pode imaginar a frequência com que jogo...).

Para se ter uma ideia, há um ano, visando cumprir os créditos de Formação Livre que a minha faculdade exige, me matriculei em Handebol!!! Situação inimaginável.... Passei a metade do semestre escolhendo entre "correr ou gritar pedindo a bola" - minha condição física não permitia fazer os dois juntos!!!!

Na Equipe do 50 Semanas de Música apenas o Yagor é um exemplo da Geração Saúde, mantendo uma rotina saudável de malhação e dieta. O resto varia em visitas ocasionais à academia ou completo descaso. Particularmente, é muito provável que eu entre para academia no dia que receber diagnóstico de uns 3 médicos diferentes dizendo que ou entro para academia ou eu paro com os doces, cerveja e os prazeres da vida...

Em contraponto ao post de ontem do Yagor, observo a academia com uma grande fonte de reclamação de quem frequenta, sobre: sentir dores em demasia, ter de acordar cedo para malhar (devido a falta de tempo), se privar de uma alimentação menos "interessante" (para não dizer menos saudável), e uma série de outras coisas que sinceramente, não me causa nenhuma inveja... E acreditem ou não, para os médicos eu ainda sou uma pessoa saudável...

De toda forma, poderia continuar este "anti-post" por muito tempo e ainda não conseguir escolher uma música adequada! A única certeza é que não conseguiria sobreviver aos playlist da maior parte das academias regadas a axé e música eletrônica... não me vejo malhando sem ouvir o bom e velho rock, ou melhor, não me vejo malhando na maior parte do cenários...

Enfim, tive de pedir ajuda de amigos para poder escolher a música de hoje, vários sugeriram Queen (e Don't Stop Me Now é uma ótima pedida!), a minha querida Bruna Bayer de SP falou Swerve City do Deftones (o rock sempre salva, acredite!), mas a ajuda do Túllio Dias do Cinema de Buteco foi providencial!!!

Fiquem com Kassin - Calça de Ginástica!



Tenho sérias dúvidas se essa música ajuda alguém na hora da ginástica/academia, mas tenho certeza que contribui para muita risada (principalmente na ala masculina). De longe não é a melhor música do Kassin, mas é o Kassin, ele é bom, a música é engraçada e eu ri! 

Ah, e por favor, me mandem dicas de Música para Malhar, vai que eu um dia eu mude de ideia...

2 comentários:

  1. Fabrício, bora correr comigo na Andradas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem tempo para isso não João! Mas se for uma vez por semana até da para pensar...

      Excluir