quarta-feira, 6 de março de 2013

Músicas para Malhar | Sugestão #03


Seu "Projeto Verão" deu resultado?

Pois é... Espero sinceramente que a resposta tenha sido positiva. Gastar horas na academia e não ver o resultado deve ser uma das maiores decepções da vida humana, principalmente pra quem realmente entra com foco.

Eu? Desconheço este local chamado academia (talvez na antiguidade chamado de “sala de tortura consentida”).

Te confesso que entrar em uma academia nunca esteve na minha lista de prioridades de vida. Realmente não me preocupo nada com o corpo. Atividades físicas se resumem ao futebol no fim de semana e a corrida dos 50 metros atrás do ônibus pra faculdade, além de algumas sessões de caminhada até o trabalho. Às vezes levo o cachorro pra passear e faço uma boa caminhada. E só.

Vocês imaginam quantas vezes eu já ouvi a frase “Fininho, entra na academia”? Muitas vezes, prezados e prezadas... Muitas vezes!

Bom, admito que tenho preguiça do ambiente. Quando (e se) eu começar a malhar, os horários de menor movimento serão os meus favoritos. Por mais que se propague a cultura da saúde corporal, a questão do exibicionismo ainda é latente. E creio que não terei maiores resultados, devido a genética, a falta de tempo... Mas dou muito valor pra quem tem foco pra malhar. Conheço quem trabalha, estuda, namora e ainda arruma tempo pra malhar. Esse tipo de pessoa me espanta. De verdade.

Minha humilde opinião? Se a sua intenção é realmente cuidar da saúde, te dou todo o apoio. Invejo-te, inclusive. Porém, se você gasta horas de academia pra postar foto sem camisa no Facebook e escrever na legenda “Seje como Deus quizer”, te aconselho a parar de puxar ferro e ler um bom livro (esta citação foi baseada em fatos reais, acreditem!).

Sugerir música pra malhar é uma coisa bem complicada. Sim, ela tem que ser animada, mas ela tem que combinar com o exercício que você está fazendo. Exemplo? Na hora da musculação, você pode ouvir um rock mais pesado. Naquela caminhada leve na esteira, ouvir uma música mais tranquila pode ser uma boa pedida. Enfim, a lista é grande. 

Fato é que o tema me fez lembrar que uma amiga me pediu pra fazer uma playlist de academia há muito tempo atrás, e eu comecei a ouvir mais música eletrônica. E, pesquisando as relativamente atuais, encontrei esta aqui, e resolvi mandar como sugestão. 

Primeira sugestão eletrônica. Espero não ter errado na escolha.

Calvin Harris feat. Ne-Yo - Let's Go


Saúde e paz.


Um comentário:

  1. Gostei demais, amigo... até pq não suporto academia também. Kkkkk e na escolha da música: arrasou! beijos, Vic.

    ResponderExcluir