quarta-feira, 20 de março de 2013

Música para Roubar Banco | Sugestão #03

Sempre me surpreendo com os temas propostos neste blog.

Quando o tema surgiu, achei que ele não seria aceito. Há tanta criminalidade no nosso país que eu imaginei que ele teria repercussão negativa. Mas depois vi que a ideia do tema é sugerir alguma música que te remeta a momentos de adrenalina e calculismo. Poderíamos sugerir músicas pra prova de cálculo, pra pular de paraquedas, pra correr do cachorro do vizinho, mas não sentimos nestes temas o verdadeiro “sentido” que queríamos. Eis que veio o “roubo a banco”. Pronto, nascia o tema da semana.
Músicas pra roubar um banco... A primeira imagem que me veio a cabeça foi a de um grupo de pessoas com o mapa de um banco, em uma casa alugada estrategicamente próxima. Todos se passando por pessoas normais, estudando a rotina dos gerentes, dos seguranças. Imaginei até as pessoas capacitadas para tal feito. Opa! Mente criminosa em ação!
Eu sou bem detalhista com as coisas que faço. Apesar de virginiano, não acredito que isto seja uma característica ligada ao meu signo. Como bom detalhista que sou, acredito que não seria diferente neste caso: dias de observação, contatos internos, equipamento de primeira, mínimo de improviso possível e uma equipe bem preparada (e que goste de boa música, pra poder colocar boas trilhas no dia das reuniões).



Sugestões? Bom, para as reuniões, eu acredito que seria interessante colocar uma música mais calma, pra acalmar os ânimos e ajudar no raciocínio. 

Para o dia da ação, um som mais agitado, pra manter a adrenalina alta e o raciocínio rápido. É hora de colocar em prática tudo aquilo que foi planejado. E, pra mim, esta aqui ia funcionar direitinho:

Audioslave - Original Fire


Como a ação vai ser rápida, mas não vai durar só 5 minutos, recomendo também "AC/DC - Thunderstruck" pra correr com o dinheiro e Motorhead - Ace Of Spades pra fuga de carro.

Nota: não se sintam incentivados pelo texto. Porém, se obtiverem sucesso no plano e usarem as sugestões, favor fazer uma singela doação pra este que vos escreve.

Saúde e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário