quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Música para Ressaca | Sugestão #03

Ressaca? Desconheço.

Pois é, prezados e prezadas. Meus amigos e amigas dizem que a maior decepção deles em relação a mim foi descobrir que eu não bebo, mesmo sendo eu um dos maiores frequentadores de bares, botecos, butiquins e afins. Mesmo assim consigo aturar todos os meus amigos bêbados sem o menor problema.

E eu vou te contar que a vida de abstêmio é muito boa. Já até me acostumei com a parte ruim de estar entre amigos bêbados e não beber:

- os olhares negativos quando recuso uma cerveja estupidamente gelada;
- as perguntas de sempre: "Sério? Você não bebe? É promessa? Religião?" 
- acusações do tipo "você é o único sóbrio, vai lembrar de tudo amanhã"
- ter que dividir a conta, visto que a esta altura do campeonato eu serei o único capaz de somar 2 + 2 na mesa
- ser o motorista de todas as rodadas
- pedir uma cerveja e um refri, e ver a cara de decepção do garçom quando eu falo "a cerveja é dela".

Na verdade, eu até conheço a ressaca, mas nunca senti os seus conhecidos efeitos. Sei que acontece uma batalha incessante entre o bebum e o seu sistema nervoso e digestivo. Aquela dor de cabeça terrível que não vai embora associada à impressão de que todos estão gritando... E o já citado “gosto de guarda-chuva na boca”? Alguém consegue me explicar de onde surgiu isso?

Certa vez li que a ressaca nada mais é que o seu corpo te chamando de fraco por não ter continuado bebendo. Associado a isso, a "sabedoria" popular vem afirmar que remédio bom pra evitar ressaca é manter-se bêbado. Será?

Pesquisando sobre ressaca achei esta passagem de um cara chamado Chris Borges, que decidi compartilhar com vocês:

Ressaca

Acordei com o meu figado fazendo as malas:
- "O que é isso?" Perguntei.
- "Estou indo embora". Me respondeu.
- Como indo embora? Não entendo...
Ele me olhou com complacência e falou:
- Desencana, você não vai entender mesmo. O cérebro já foi faz tempo.
- Nossa, e nem se despediu?

Como hoje é quarta-feira de Cinzas e alguns de vocês devem estar só no pó, recomendo ouvir algo animado, pra te fazer pular da cama e tomar um banho frio (ou continuar bebendo).

Metallica - Whiskey in the jar 




Agora, se a idéia é ficar mais um pouco na cama, se recuperando do baque, recomendo ouvir "Whiskey, whiskey, whiskey" do John Mayer. Ela é bem calma e o refrão dela pode ser inspirador pros bebuns:

"Whiskey, whiskey, whiskey... 
Water, water, water... 
Sleep."




Saúde e paz! 


2 comentários:

  1. Fininho, chamar de dor de cabeça é pq vc nunca teve ressaca mesmo! Mais parecem as trombetas do Apocalipse. Sede desenfreada (haja garrafinha de água ou soro em casos extremos) e o pior, o pensamento que não te larga: o que foi que eu fiz ontem? Hahaha
    Mas ó, pra não esquecer minha dica da semana... Lobão - Rádio Blá pra curtir a ressaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre falo para o Fininho que ele precisa da experiência de uma ressaca!!kkkk

      mas gostei da dica dele, pois eh uma ótima para se iniciar uma ressaca...hehe

      Excluir