quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Música para Faxina | Sugestão #03



Faxina? Velha conhecida!

Domino a arte da faxina há um bom tempo. Não moro sozinho, mas sempre disseram que sou bem organizado, e esta organização se reflete em tudo: desde os CDs na estante em ordem alfabética até a organização das roupas no guarda-roupa. E pra fazer isso tudo? Faxina!

Não sei o motivo de tanta organização, mas o fato de aprender a cozinhar e cuidar da casa veio por influência do meu pai biológico. Certo dia fui visita-lo após um dia de trabalho e ele estava fazendo janta, enquanto apenas ouvia a novela. E me disse: “Aprende a cozinhar, porque uma hora você fica sozinho no mundo e vai ter que se virar”. Nunca me esqueci deste dia. Outro que é bem organizado com as coisas é meu avô materno. Depois que vó faleceu, ele cuida da casa com um zelo que até hoje admira a família.

Foi engraçada a forma com que o tema chegou a mim: pais viajando, irmã virada do plantão e eu me virando pra fazer o almoço do dia. Eis que vejo novidade na nossa planilha de assuntos semanais: “Música pra faxina”. Este assunto já havia sido citado lá no inicio dos trabalhos no blog, quando começaram a aparecer sugestões de assuntos. Sei que este assunto foi sugerido por uma leitora.

Aliás, gostaria de agradecer a todos que me acompanham aqui no blog. Hoje faz um mês que aceitei o convite, e acredito ser um dos mais lidos aqui. Fico bastante contente com isso! Tem uma turma que está sempre aqui comentando, sugerindo, compartilhando no Facebook, mandando mensagem... Deixo aqui meu sincero agradecimento.

A sugestão? Hoje vou sugerir The Strokes! Ouvir esta banda sempre me deixa animado pra fazer faxina na casa, no quarto, no carro, nas playlists, na vida... Se o próximo CD não seguir a linha tecnobrega da nova música deles, acredito que eles continuarão na minha playlist. Pra nossa sorte, o último single deles nos trouxe a esperança de dias melhores.

Deixo uma antiga com vocês!

Strokes - Someday




Saúde e paz! E boa faxina!


3 comentários:

  1. Me considero uma frequente portanto me incluo no agradecimento e digo: nem tem que agradecer! O projeto é muito bom e a gente acompanha com prazer!
    Não, não faxino a casa ouvindo Strokes, Arctic Monkeys, Kaiser Chiefs ou Franz Ferdinand. Minha trilha sonora é inspirada: Roupa Nova. Do luxo ao lixo? Talvez. Mas vale ouvir a musica da abertura de A Viagem limpando um fogão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, arrasou na dica!!!

      Duvido que alguém não goste dessa música...

      Excluir