terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Música para Faxina | Sugestão #02

Fã de faxina??? Nem sonhando, além de não curtir, não levo o menor jeito...

Quando empunho uma vassoura, as pessoas logo imaginam que vou jogar Quadribol (Nerd é foda). Mas também confesso que pelo fato de fazer muitos eventos na minha casa, isso acaba por acontecer, e diga-se de passagem, apesar de demorar horas... Fica uma bela porcaria.

Hoje em dia não temos uma doméstica em casa, mas me lembro que quando era criança, tínhamos uma, e que como toda empregada doméstica, tinha um gosto musical pra lá de peculiar. Sério quem nunca surpreendeu a empregada, mãe, tia, avó dançando com a vassoura, ou suspirando com o locutor da rádio AM, com certeza não teve uma das melhores oportunidades de rir as custas de alguém.

E o que dizer então das músicas que rolavam, eram não só hilárias pra minha mente juvenil, mas como também, após alguns anos, descobrir que músicas das minhas bandas favoritas rolavam a todo vapor nessas rádios com suas baladas mega comerciais, alguns exemplos: Kiss - Forever; Scorpions (diga-se de passagem campeão de hits de doméstica) - Still Loving You, Winds of Changes, Rithm of Love e Send me an Angel; Bon Jovi (que perde por muito pouco pro Scorpions) - Bed of Roses e I'll be There for you; O Mestre do Terror Rock Alice Cooper ( Sim, titia Alice também já invadiu sua casa no horário da faxina) - I Never Cry; e até mesmo os criadores do Heavy Metal, sim, o Black Sabbath, atacou as AM's no horário de faxinas com a balada Changes. Enfim, não posso negar que minha querida doméstica teve uma influência no meu gosto musical (hahahahaha), e só pude reconhecer isso depois de anos, e nem pude agradecê-la.

Mas de todas essas, uma tem um lugar mais que especial na minha memória, afinal, não é todo dia que seu professor de violão te entrega uma tablatura, e você nos primeiros acordes fala: "Nem fudendo, minha empregada ouvia isso", e alguns anos depois, essa mesma banda estar entre suas cinco bandas favoritas. Enfim, eis que a postarei com uma pitada de nostalgia e aquele sentimento de infância que não volta.

Sem mais delongas, Mr. Big - To be With You.


PS.: Essa música serve pra faxina, cantadas, pedidos de desculpas, aniversário, casamento e qualquer outra finalidade, enfim, caras, aprendam a tocá-la, pois ela já me tirou de muita fria com garotas (hahahahahahahaha)

Boa Semana



3 comentários:

  1. Cara, confesso que sou meio "empregada". Afinal, se amo rádio é porque ouvia minha mãe e principalmente minha tia Fátima sempre arrumava casa ouvindo Antena 1, Itatiaia FM, Líder, BHFM, etc.
    Acabei pegando essa mania e sempre quando arrumo a meu nobre castelo, sempre escuto um Tim Maia, James Brown, Marvin Gaye, e por aí vai.

    ResponderExcluir
  2. Quando criança, as músicas que dominavam as faxinas de casa eram: Smooth Operator (Sade), Sideshow (Blue Magic), Everybody Wants To Rule The World (Tears For Fears), Kiss and Say Goodbye (The Manhattans) e por aí vai. Cresci e os acordes continuam entoando nas faxinas costumeiras.

    ResponderExcluir
  3. este post do Taliba vai ressuscitar muita música...ahahaha

    ResponderExcluir