sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Música para Faxina | Sugestão #05

Até agora, todas as músicas sugeridas são para dar aquele gás na limpeza da casa, mas como foi dito no post de abertura do tema: existem outras formas de faxina, que vez ou outra são necessárias. A dica de hoje caminha nessa direção.

Em 2007, Eddie Vedder cuidou da trilha sonora do filme Na Natureza Selvagem (Into The Wild). Para quem não conhece, o filme é uma adaptação do livro homônimo, que conta a história real de Chris McCandless que no início dos anos 1990 abandona tudo e parte em busca do desconhecido em 2 anos de viagens pelo interior dos EUA até a sua derradeira aventura final no Alaska (PROMETO um dia escrever sobre este filme...).

É uma filme revigorante e se tornou um dos meus prediletos. Into The Wild é uma história que deixa marcas indeléveis na mente e no coração de quem tem contato com ela. Escutar este disco sempre me evoca as belas imagens do filme. Me tranquila e promove uma paz de espírito capaz de encher a alma de uma energia renovada.

Gosto de deitar e fechar os olhos por uns 30 min enquanto escuto este disco. Cansado, às vezes, tomo uma ou duas Heineken geladas (quem me conhece sabe que amo esta cerveja) e não mais do que isso. Ou mesmo preparo um bom chimarrão numa manhã mais solitária. É um disco perfeito para uma faxina na mente: te faz olhar para o horizonte com um olhar mais vivo...

Como a dica é de uma única música, fiquem com Garanteed - mas se puderem escutem o disco completo!




Um comentário:

  1. Outra música que eu ouço muito nos momentos da faxina é "Eu e voce sempre", do Exaltasamba. Ah, e Lucidez, do Fundo de QUintal.

    ResponderExcluir