terça-feira, 23 de abril de 2013

Músicas Para Revolução | Sugestão #02

"Liberté, Egalité, Fraternité"

Lema surgido durante a "Revolução Francesa", e que após ter sobrevivido a esse período conturbado não só da Revolução, mas também o lema de vários povos oprimidos que lutaram pra derrubar todo tipo de governo tirano.

Hoje em dia, custo a crer que quando vemos esse  lema, estampado seja em livros, bandeiras e afins, e achemos que foi só um belo lema de uma bela história. E de fato foi, foi com esse lema que Robespierre rebaixou os tiranos ao nível do cadafalso, e quando o mesmo não mais respeitava os direitos dos seus compatriotas, usufruiu também, pois os revolucionários, buscavam liberdade, e não apenas que o trono fosse assumido por outro tirano.

Mas e você, o que sente quando lê essa frase, quando reproduz esse som na sua mente? Nada? Você não sente revolta por estarmos na situação que estamos, repúdio por quem nos governa, asco de lembrar tudo que já foi feito nesse país, enquanto fingimos estar com os olhos vedados e as mãos atadas?

Hoje no Brasil, não vivemos uma tirania como a França de outrora, vivemos no que se conhece como democracia. Mas se olharmos em volta, essa democracia não está sendo respeitada. Olhe em volta, veja se os interesses dos seus iguais estão sendo respeitados, não o seu apenas, mas sim o de todos que caminham com você. Nós temos irmãos, famílias, amigos, mas nunca devemos esquecer de que, ainda que você não me conheça, que você não conheça a maioria de todos que habitam esse território, lembre-se de que eu, você e mais uma gama de pessoas que você não conhece, são chamados brasileiros. E sim, nossos interesses são os mesmos. Nossos interesses em uma sociedade mais justa, mais transparente, e por que não, mais feliz?

Não falo alegria, alegria que gozamos hoje pela bênção da ignorância. Conforme citado domingo, a política de "Pão e Circo", nos dá essa alegria, mas será que vale a pena?

Não, eu não busco alegria, eu busco felicidade e plenitude, ainda que eu tenha que lutar por isso, sem partidarismo, mas com ideologia de igualdade, sem parcialidade, mas com o sentimento de que, se eu lutar por uma sociedade mais justa, eu estou atendendo também aos meus interesses. Enfim, brasileiros, abdiquemos da alegria da ignorância, e adotemos a felicidade do dever cumprido, a felicidade de uma sociedade mais justa, façamos nossos carnavais, mas tendo a certeza de que mães estão perdendo seus filhos em filas de hospitais, façamos nossas guerras de confete, mas depois de termos feito uma guerra pelos nossos direitos,e principalmente, derramemos lágrimas de felicidade, mas sabendo que na hora da luta, derramaríamos nosso sangue pela pátria. Pois uma pátria não se faz de bandeira, território e hino, uma pátria é construída por homens e mulheres. Guerreiros e Guerreiras, não esses merda  que a TV chama de guerreiros e nada fazem, mas Guerreiros que saem cedo de casa pra buscar dias melhores, que apesar do cansaço, não se deixam abater, enfim, brasileiros como eu e você. Enfim, os símbolos pátrios são vazios sem a pátria.

"Ordem & Progresso"

Não existe Ordem sem Justiça, e não existe Progresso sem Educação. E isso são direitos básicos que nos vem sendo negligenciado por anos. Mas me diga o que faremos, lutaremos por eles,ou continuaremos sambando pra disfarçar???

Cada um de nós faz a diferença. Lembrem-se, que até um grão de areia, no lugar certo, incomoda pra caralho, e basta você olhar pra si mesmo e se perguntar: "Quer ser um grão de areia num monte, ou o grão que incomoda?"

Eu prefiro ser o  que incomoda, por que creio nesse momento, que já fui incomodado demais...

E o som que usaria pra ir as armas com vocês, não seria nada menos que "Megadeth - Anarchy in UK" (música original do Sex Pistols, mas que pra mim seria facilmente alterada pra "Anarchy in Brasil".

"Liberdade, Igualdade, Frateridade e Brasilidade", adotemos isso como lema, e façamos desse lema uma perspectiva de dias melhores.




Boa semana, e que esse texto entre na sua cabeça, e te faça levantar, mas se ele apenas te fizer pensar um pouco, com certeza já terei feito muito.

Taliban: Blogger, Músico, universitário, trabalhador e principalmente, BRASILEIRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário