quarta-feira, 3 de abril de 2013

Música para Ninar | Sugestão #03

Prezados e prezadas,
A facilidade que eu tenho pra dormir é uma coisa que me espanta. Me espanta igualmente quando uma pessoa relata casos de insônia e dificuldades pra pegar no sono. Ultimamente basta eu estar na horizontal e fechar os olhos. Hoje, por coincidência, comentei com duas amigas: "Dormir é um dos poucos prazeres gratuitos que a vida nos dá".
Mas acredito que há uma boa distância entre o dormir e o ninar.
"Ninar" me remete a bons momentos de tranquilidade com alguém que você gosta. Faz pensar em colo, carinho, atenção... Há quanto tempo, aliás, você não nina alguém até ver a pessoa dormir? Velar o sono é uma das maiores cenas de cumplicidade gratuita que você pode proporcionar a uma pessoa (humilde opinião).
Creio, inclusive, que a linha de cumplicidade do tema de hoje segue a mesma linha do primeiro tema do blog, porém os fins são outros: enquanto aquele era pra deixar a pessoa bem acordada, a idéia aqui é relaxar até que os olhos se fechem e só se abram quando um novo dia raiar.
Tá sem ninguém pra te ninar? Então uma boa dica é o balançar de uma rede e uma playlist calma, em volume baixo, porém audível. Tem alguém pra te ninar? Peça música pra acompanhar! Está faltando sugestões? Com certeza a equipe do 50 Semanas terá ótimas opções.

As minhas sugestões? Bom, entre minhas N playlists tenho uma com o título "Relax". Ela não me dá sono, mas acredito que os efeitos dela possam ser positivos para o tema em questão. Coloquei ela pra tocar e, como estava no modo aleatório, começou a tocar este som:

Jack Johnson - My Little Girl
Depois desta, veio Belle & Sebastian, Donavon Frankenreiter, The Beautiful Girls... Enfim, a playlist tem mais de 40 músicas, e talvez um dia eu as disponibilize aqui. Como eu disse, elas são pra relaxar. Se você usá-las pra ninar, você provavelmente não vai chegar na quinta música.
Saúde e paz! E bons sonhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário