quinta-feira, 18 de abril de 2013

Música para Memória de Peixe | Sugestão #04

Me falaram que eu teria que vir aqui, falar sobre alguma coisa, mas não lembro bem o que era. Também disseram que eu teria que postar algo, alguma música, mas não lembro sobre o que. Parece que já fiz isso outras vezes, mas não lembro de exato como era.

Bom vamos parar fingir estar com amnésia, até porque nem preciso fingir para esquecer né? Confesso que está ideia de tema foi por um esquecimento meu! Minha memória falho, não me ajudou e esqueci que a Sugestão #4 é postada todas as quintas e que sou eu quem dou essa sugestão. Eu minha má memória....
E quanto mais coisas eu tenho pra memorizar, mais eu esqueço, parece que minha memória tem a quantidade limite, excedeu o limite, ela passa a substituir. Unica coisa que incrivelmente eu não esqueço, são datas de aniversário. Data de prova, entrega de trabalho, consulta médica, vencimento de boleto, meus óculos... isso tudo eu esqueço, tenho que anotar ou pedir alguém pra me lembrar.

Como aspirante a músico, estou treinando para parar de esquecer letras de música e algumas referencias da partitura, é bem comum eu me perder entre uma música e outra quando tocadas em serie, confundir uma com a outra, esquecer onde coloquei a palheta, onde guardei a rezina, onde deixei o arco... Tenho tanto domínio na arte de esquecer as coisa que quando vou sair de casa, faço tipo uma lista de chamada, vou falando o nome e conferindo tudo se está na mochila ou nos bolsos.

Até que nos últimos dias estou menos esquecido, as vezes consegui expandir meu HD né? Quem sabe? Aumentei a memória ou ela parou de fazer grave. É cada uma que ela apronta, esqueço nomes com uma facilidade incrível, por várias vezes já conversei por longo tempo com uma pessoa, sem lembrar o nome dela, era um contorcionismo para não falar nome errado até tentar lembrar, só quem já passou por isso sabe como é.

Memória de quem nunca falho? Umas falham com mais frequências outras nem tanto, mas pra homenagear a má memória ou memória de peixe, a Sugestão #4 é:

"O que se perde enquanto os olhos Piscam" - O Teatro Mágico 






Nenhum comentário:

Postar um comentário