segunda-feira, 22 de abril de 2013

Músicas Para Revolução | Sugestão #01

As vezes falo que nasci na geração errada, sou daqueles que gosta de política e já fui muito mais engajado do que sou hoje. Gostaria muito de ter a idade pra ter ido às ruas na época dos caras pintadas, de lutar pela paz e amor nos anos 60 e tantas outras revoluções que mudaram o mundo!


A única coisa que posso dizer é que participei da revolução digital, até de um programa de inclusão social e digital que pude ajudar e incluir até moradores de rua sem expectativas, a se tornar um cidadão digital. Mas nada do que foi feito se compara as grandes massas de pessoas indo às ruas para mudar o que está errado.

A revolução digital não precisou de muito para se alastrar, afinal de contas, ela se auto propagou devido a curiosidade de muitos. Daí me pergunto, será que existe realmente uma revolução? Talvez.

Percebo que hoje, a internet propiciou uma revolução particular, onde um nicho de pessoas buscam algum benefício próprio. É mais fácil lutar por algo pessoal, do que para um bem comum.


Hoje eu fui ao parque e vi tantas pessoas se divertindo, apesar do frio que está em SP, as pessoas saíram para curtir o dia, inclusive eu. Comecei a observar e percebi que hoje a vida não é tão ruim para se gerar uma revolução. Mas todos sabemos que não é bem assim, sabemos que precisamo mudar muitas coisas para ter uma vida melhor.

Pensando em tudo isso, minha sugestão musical não poderia ser diferente. Trata-se de uma crítica a sociedade, quem sabe assim conseguimos criar uma revolução.

Geração Coca-Cola, Legião Urbana




Nenhum comentário:

Postar um comentário