terça-feira, 16 de abril de 2013

Música para Memória de Peixe | Sugestão #02

Memória de peixe... Sugestivo... Ainda mais pra mim, que tenho o hábito de lembrar coisas de muito tempo atrás, e que em contra partida sempre se esquece das mais imediatas...

Quem nunca chegou onde tinha que ir, mas se esqueceu de levar a principal coisa que precisava levar,  seja documento, um item aleatório, um presente e teve que sair as pressas pra buscar, perdendo  assim um tempo precioso? Ou pior, teve que inventar uma desculpa esfarrapada, pois sabe que não vai dar tempo de buscar e voltar?

Minha avó materna, senhora essa que quando viva, era de excelente memória (até por que uma avó sem memória não te faz rir das traquinices de seu pai, e nem te deixa constrangido contando as suas), sempre foi adepta dos ditos populares, e dos que ela utilizava o mais certo, com certeza era: “Quando  a cabeça não pensa, o corpo padecer...”. O conselho é válido, mas como todo conselho, nem sempre é aplicado, pois como disse, me esqueço mesmo.

Mas existem casos mais crônicos:

Ex. 1:  B.C.A (vamos guardar a identidade do sujeito, mas ele vai se entregar lá nos comentários.), amigo meu de longa data e péssima memória, certa vez entrou na onda de tomar capsulas de Omega 3 pra fortalecer a memória. Resultado, quase todos os dias se esquecia de tomar (Pode parecer piada, mas é verdade).

Ex. 2: Meu tio Carlos, vulgo Ti Caim, manoteiro além da conta, a qual deve todas a sua péssima memória, é um pouco mais ortodoxo que o caso citado acima, pois o mesmo já esqueceu de ir buscar minha tia, que o esperava em frente ao supermercado, com uma caixa de 12l de leite e mais algumas contas, quando perguntado a respeito, o mesmo bateu na testa e disse: “Ah, esqueci...”.

E pra piorar, esse mesmo tio, em viagem com meu pai a Divinópolis, o esqueceu lá, e só se lembrou quando chegou em BH e  perguntaram pelo meu pai, e advinhem qual foi a resposta e o gestual usados...

Mas enfim, como  a genética é cruel por não falhar, herdei alguns desses genes de esquecimento, e agora que me mudei, estou pagando pelo esquecimento de alguns itens, que pra alguns é supérfluo, pra mim, essencial, como alguns cds e livros que só senti falta aqui em Viçosa, mas acontece...

Então, pra não me esquecer do essencial, adotei o sistema de contagem.

Como funciona: Tenho 4 itens indispensáveis (isso varia de pessoa pra pessoa); chaves, celular, cigarro e carteira. Então na porta de casa, apalpo meus bolsos e conto, se não der os 4, volto e pego, é bem simples e ajuda muito, inclusive quando se carrega mais itens, por exemplo meu pai, que carrega 7, e quase nunca se esquece de nenhum (eu disse quase... hahahahahahaha).

E pra musicar o momento, não me lembrei de nenhuma com nome mais sugestivo que Before I Forget- Slipknot.


Mas e você, tem memória boa? Ou seu corpo, assim como o meu, segue pagando a conta?
Tem uma história bacana, uma música pra sugerir, uma dica pra nos fazer lembrar?
Então não se esqueça de nos contar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário