quinta-feira, 11 de abril de 2013

Música para Rifar o Coração | Sugestão #04

Rifar o Coração, pode ser que morra pobre e sem amor, ou rico e com alguém. Será que há quem pague o preço?

Quando me veio esse tema, logo lembrei daquela música sertaneja:


"Eu vou fazer um leilão
Quem da mais pelo meu coração
Me ajude voltar a viver
Eu prefiro que seja você
Eu vou fazer um leilão
Quem da mais pelo meu coração
Me ajude voltar a viver
Estou aqui tão perto
Me arremate para você."

Leiloar o coração esperando que um determinado alguém arremate, bem sugestivo, não? Querer esquecer a pessoa amada, mas desejando-a. Querer esquecer e não conseguir, viver aquela fossa danada. Mas também tem aquela outra música, bem semelhante a esta: 

"Eu vou doar o meu coração, porque no leilão não tive nenhum lance
Dentro de mim ele sofre de Paixão
Só vai melhorar se ela me der outra chance"

Na música sertaneja, encontramos muitos exemplos dessa fossa, os compositores sertanejos devem viver em fossa, por que né? Sempre a pessoa amada vai embora, encontra outra pessoa... e fica aquela choradeira. Alguns exemplos:

"Em vez de você ficar pensando nele, em vez de você viver chorando por ele, pense em mim, chore por mim, liga pra mim"


"Choram as rosas porque não quero estar aqui, sem seu perfume, porque já sei que te perdi e entre outras coisas eu choro por ti..."

E o amor não correspondido vai deixando as pessoas fora de si:


"É o Amor, que mexe com minha cabeça e me deixa assim; que faz eu pensar em você e esquecer de mim; que faz eu esquecer que a vida é feita pra viver."

As coisas vão ficando sem sentido, quando não se está com a pessoa amada, e pior ainda é quando você sabe que dificilmente terá essa pessoa de volta:


"Saiba que o meu grande amor hoje vai se casar, mandou uma carta pra me avisar, deixou em pedaços meu coração..."


Agora chega de fossa, blablablá, lenga lenga e vamos pra sugestão do dia. Se tá na fossa, bora sair, curtir a vida, que o tempo passa e com ele vai as tristezas, não vamos ser um Pierrot a chorar pelo amor de alguma Colombina. E quem for embora... que vá!

Pedra Letícia - "Libertas Que Sera Tamen"



Obs: Não tenho nenhum preconceito contra música sertaneja



Nenhum comentário:

Postar um comentário