quarta-feira, 29 de maio de 2013

Música para o Frio | Sugestão #03

Frio...

Em um país tropical como o nosso ele é bem recriminado. Sair no frio é uma tortura, e a dificuldade de sair da cama logo de manhã é de fato potencializada. Brasileiro gosta é de verão, de calor, suor e pouca roupa. Sou um dos que concordam com as afirmações acima, mas não reclamo quando a temperatura abaixa, lamentando apenas quando a temperatura oscila demais durante o dia (e eu, que quase sempre estou de ônibus, sofro carregando blusa de frio, mochila pesada e guarda-chuva que nem sempre usarei).

No frio as pessoas notoriamente se vestem melhor, e se aproximam mais umas das outras. Talvez por instinto... Não sei, não sei... Mas acho bem interessante esta proximidade! Como eu saio menos em noites frias, os estudos acabam virando uma opção interessante (sim, em dias ensolarados e cheios de opções as coisas ficam mais complicadas). Em tempos frios minha média de tempo gasto com leitura aumenta consideravelmente.

E tenho lido bastante que, para os solteiros, frio é bullying. Bom, sou solteiro e o frio ainda não riu da minha cara. Acredito que quem está acostumado a estar com alguém já sofre bullying por ser solteiro faça frio ou calor. A questão é não fazer nenhuma besteira só porque o calor humano em dias frios se torna extremamente interessante (ainda por cima está chegando o dia dos namorados, o que pode ser uma combinação extremamente perigosa).

E o frio é sempre citado em músicas, normalmente propícias a aproximar pessoas. Creio que os grandes compositores aproveitam os dias mais frios para se esconderem debaixo de um edredom, colocar o notebook no colo, a caneca de chá ao alcance das mãos e deixarem a inspiração vir.

Em tempos frios eu gosto de deixar uma playlist bem calma rolando e me enfiar debaixo dos cobertores, seja pra ler, descansar a mente ou embalar o sono. E os estilos variam consideravelmente. Uma delas é essa aí:

Andy Allo - Let's Get It On


Mas além dela tem “Sweet Life” do Frank Ocean, “Walking After You” do Foo Fighters”, “Precious” da Esperanza Spalding… E todas as sugestões que a equipe vai deixar pra vocês durante a semana!

Saúde e paz! E agasalhem-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário