segunda-feira, 11 de março de 2013

Música para TPM | Sugestão #01

Difícil e delicado é o tema dessa semana!

Por isso, escolhi um texto do Dr. Druazio Varela, que diz o seguinte:

"Do ponto de vista dos hormônios sexuais, os homens são muito mais simples do que as mulheres. Eles fabricam testosterona cuja produção começa a cair inexorável e lentamente a partir dos 20, 30 anos de idade. As transformações que essa queda provoca no humor masculino são, de certa forma, previsíveis e é por isso que as mulheres dizem que os homens são todos iguais.
Com elas, é diferente. A concentração dos hormônios sexuais varia no decorrer do ciclo menstrual. Assim que termina a menstruação, tem início a produção de estrógeno, que atinge seu pico ao redor do 14º dia do ciclo, quando começa a cair e a aumentar a produção de progesterona. O nível desses dois hormônios, porém, praticamente chega a zero durante a menstruação.
Portanto, em cada dia do mês, a mulher tem uma concentração de hormônios sexuais diferente da do dia anterior e diferente da do dia seguinte. O impacto que isso provoca no humor feminino também oscila de um dia para o outro. Por isso, os homens dizem que as mulheres são difíceis de entender."

E para complementar o texto do Dr. Drauzio, agora apresento-lhes os sintomas descritos por Mara Diegoli (que é médica, trabalha no Departamento de Ginecologia do Hospital das Clínicas e é coordenadora do Centro de Apoio à Mulher com Tensão Pré-Menstrual do Hospital das Clínicas da Universidade São Paulo):

"Tensão pré-menstrual, ou TPM, é o nome que se dá a uma série de sintomas que se manifestam antes da menstruação. Mas, é preciso estarmos atentos: eles têm de sumir com a menstruação. Caso não desapareçam, não se trata de tensão pré-menstrual.
Os sintomas são variados: irritabilidade, depressão, dor nas mamas e agressividade, que pode e deve ser controlada. Dor de cabeça é outra queixa frequente. A mulher também chora fácil sem saber exatamente por quê e pode explodir sem motivo."

Por isso homens, acompanhem o ciclo menstrual de suas mulheres para saber se realmente é TPM, sua mulher pode estar te enganando.

Outra dica é: Nunca, em hipótese alguma, discuta a relação com uma mulher nesse período, o estrago pode ser maior que uma bomba nuclear.

E tem alguns truques que são supimpas para dar uma aliviada nos ânimos, tais como um buquê de flores, chocolates, um cartão "escrito à mão", ficar abraçado e em silêncio, dizer que ama, etc.

E se nada disso resolver, faça que nem o cara da música da dica de hoje... rs

Resolução - Pedra Letícia


Essa é a única maneira de se livrar da TPM.

Também dizem que existe uma tal TPM masculina, mas vamos deixar isso pra uma outra oportunidade... rs

Quer saber mais sobre TPM, acesse esse link e leia na íntegra o texto do Dr. Drauzio e da Dra. Mara.

Boa Semana!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário