Quem nunca teve um dia de cão? Um dia onde tudo que era pra dar certo, mas por acaso ou destino acaba dando tudo errado ou um dia onde o único sentimento que sente é a raiva? Sabe aquele dia que a melhor que coisa que você deveria ter feito, é ter ficado em casa, de pijama e assistindo a sessão da tarde? A Equipe do 50 Semanas de Música vai tratar desse assunto e tentar amenizar (ou então te deixar mais pirado) com algumas boas músicas para estes momentos...
Se você tem dúvidas sobre o que seria um dia de cão, leia esta pequena história:
Se você tem dúvidas sobre o que seria um dia de cão, leia esta pequena história:
Já passa da meia-noite e o sono não vem, até então você se sente tranquilo, pois ainda dá pra dormir umas 6 horas. Agora já passa das 2 da manhã e você ainda está acordado, impacientemente tentando achar o sono que perdeu em algum lugar de sua cama. Quando finalmente consegue dormir, o despertador apita, avisando que o dia deve começar. Como você programa o despertador para 5 minutos antes do horário, você pressiona o botão soneca e embala no sono, acaba não ouvindo o despertador e acorda de quase 1 hora depois desesperado, afinal hoje é o dia daquela reunião importante no trabalho. Então você sai desembestado para o chuveiro e nem se lembra do móvel que está no caminho e acaba topando o dedão do pé. Você respira, mas já solta um leve palavrão.
De banho tomado, nem tem tempo para tomar um café amargo e sai para garagem. É quando percebe que o pneu está murcho. Não, infelizmente você não terá tempo para trocar o pneu e percebe também que não conseguirá chegar até o posto mais próximo. Sai então correndo para o ponto de ônibus. Ao chegar, percebe que o ônibus que está partindo é o seu, você até tenta correr, mas é em vão.
Depois de um bom tempo de atraso, você finalmente chega ao trabalho, você passa devagar pelo corredor da sala de reunião e seu chefe já o fuzila com apenas um olhar. Então você entra sem dar muitas explicações. A reunião segue. Quando finalmente chega o momento de você apresentar seus dados, coloca a mão no bolso e percebe que infelizmente esqueceu seu pen driver. Como num filme, todas as projeções, documentos, escalas, projetos, custos, passa por sua cabeça como se fosse um filme de terror. Daí você tenta desesperadamente buscar em seu e-mail, as cópias mal acabadas e apresenta mesmo assim.
Durante a tarde você sai para o almoço com seus colegas de trabalho, vocês conversam sobre a reunião e surgem várias piadinhas só pra te deixar com mais raiva, você tenta controlar contando até 10, mas não sabe até quando irá aguentar. Todas as empresas tem sempre aquele funcionário que é um piadista e que adora conversar com as mãos, num piscar de olhos, esse piadista derruba seu refrigerante, que por sua vez, te deixa todo molhado e com cheiro de laranja.
Inconformado você volta para o escritório, pensando que seu dia não poderia ser pior e você acaba percebendo que sim, ele pode ficar ainda pior. Seu chefe, ainda descontrolado com a reunião, chega com uma pilha de formulários que precisam ser preenchidos e ele diz assim: “Termine isso ainda hoje!”. É claro que você vai ficar além do seu expediente.
Finalmente consegue ir embora pra casa. Corre então para o ponto de ônibus, pois percebe que uma chuva forte irá cair a qualquer momento. Chega no ponto de ônibus e finalmente a chuva começa a cair, formando uma poça d'água, as pessoas se espremem pra ficar na área coberta e você fica bem em frente a poça, e um filho de uma boa mãe passa sobre ela esparramando água para todos os lados. Adivinha agora quem está encharcado?
O ônibus demora a passar, mas finalmente chega. Você entra no ônibus e percebe que tem apenas um lugar para sentar. Quando no próximo ponto, entra uma senhora de idade, que infelizmente não consegue sentar no banco preferencial porque tem vários marmanjos fingindo que estão dormido. Você educadamente cede o seu lugar, e a velhinha nem se mobiliza a levar a sua pasta.
O ônibus demora a passar, mas finalmente chega. Você entra no ônibus e percebe que tem apenas um lugar para sentar. Quando no próximo ponto, entra uma senhora de idade, que infelizmente não consegue sentar no banco preferencial porque tem vários marmanjos fingindo que estão dormido. Você educadamente cede o seu lugar, e a velhinha nem se mobiliza a levar a sua pasta.
Você consegue chegar em casa vivo e até comemora, só esquece de um detalhe, você mora sozinho, logo, terá que fazer o jantar. Cansado, você desiste e bebe um copo de leite para apenas enganar a fome.
Ufa, depois de tantas situações, finalmente você pode acessar o nosso blog e ouvir uma de nossas sugestões, temos certeza que te fará muito bem!
Antes de terminar o post, fica a dica de filme Um dia de cão - Dog DayAfternoon "Em agosto de 1972 um assalto em um banco no Brooklyn chama a atenção da mídia e transforma-se em um show com uma enorme audiência. Era um roubo que teoricamente duraria apenas dez minutos, mas após várias horas os assaltantes estavam ainda cercados com reféns dentro do banco. Sonny (Al Pacino), o líder dos assaltantes, planejou conseguir dinheiro para Leon (Chris Sarandon), seu amante homossexual, fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Enquanto tudo se desenrola a multidão apóia e aplaude as declarações de Sonny e fica contrária ao comportamento da polícia".
Se você já teve Um Dia de Cão, compartilhe com a gente nos comentários ou visite nossa Fã Page no Facebook, conte sua história e deixe a sua sugestão!
Bons Sons à Todos.
Equipe 50 Semanas de Música
Nenhum comentário:
Postar um comentário