Música para Cantar na Chuva ou Música para se Ouvir na Chuva? Essa foi a dúvida conceitual que passamos semana passada. Penso que a primeira opção é a melhor pois cantar sempre levanta o astral, envolve uma série de outros processos e sentimentos que o simples "ouvir". Afinal, quem já assistiu o filme Cantando na Chuva, já deve ter tido vontade de dançar e cantar como o personagem de Gene Kelly!
A minha sugestão vai bem nessa linha, tentando ir além das sugestões óbvias (já citadas no post de domingo). A divertida letra (e bem política também) e ritmo animado de Os Pingo da Chuva, dos Novos Baianos, faz com que qualquer pessoa perca um pouco do mal-humor nos dias de chuva.
Esta música é ótima para aqueles dias em que está caindo tanta chuva, que a água começa passar pelo guarda chuva! Aí é hora de cantar:
Esta música é ótima para aqueles dias em que está caindo tanta chuva, que a água começa passar pelo guarda chuva! Aí é hora de cantar:
Quando o céu estiver preto
e das nuvens até as sombras assombram
É só o reflexo do que está acontecendo.
Só está faltando fósforo. Me dê aí!
Não esqueça que nesse momento
o vento sacode as árvores
e o clima que fica e o ar agitado.
Faça como eu que vou como estou,
porque só o que pode acontecer... (...)
É os pingo da chuva me molhar,
É os pingo da chuva me molhar!
É provável que para as gerações mais atuais Novos Baianos sejam quem nem cabeça de bacalhau: todo mundo já vou ouviu falar, mas nunca viu. Recomendo que escute o disco Novos Baianos F. C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário