Tomar banho de chuva às vezes é muito bom, principalmente naquela tarde quente de verão, onde cai uma chuva que refresca o calor e a alma, onde seus primeiros pingos exalam o cheiro de terra molhada, e nos dá uma sensação de bem estar, felicidade e a certeza de que tudo será perfeito. E se esse momento tiver uma música, tenho certeza que a primeira opção que viria em sua mente é a famosa musica Singing' in the Rain, Frank Sinatra, interpretada por Gene Kelly no musical homônimo. Porém, escolherei outra canção.
Ao pesquisar sobre esse assunto, descobri que tomar banho de chuva é muito revigorante.
Imagem retirada do site Terra |
Por isso, a minha dica de canção é “Águas de Março, TomJobim”. Pois é uma canção completa, que fala de saudade, felicidade, tristeza, o fim do verão. E em meio a tantos sentimentos temos as águas para limpar, revigorar, propiciar uma nova vida.
Outra coisa que eu gostaria de destacar é que essa música foi criada em torno do verbo ser, o verbo aparece em quase todos os versos da canção quase que fazendo uma pergunta: o que você é? É como se Tom Jobim quisesse apresentar ao ouvinte um leque de observações da vida e quisesse que você respondesse se “é pau, pedra, fim do caminho, resto de toco, um pouco sozinho”.
Quando imagino a ideia de cantar essa música na chuva, me vem a imagem de uma galera feliz, como se fosse uma brincadeira de roda, brindando e saudando a vida, como se a vida simplesmente dependesse daquele momento de felicidade.
Espero que gostem da dica.
Rain da Madonna eh super boa tb :P
ResponderExcluirVou postar sua dica na fã page!
Excluir