quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Música para Cantar na Chuva | Sugestão #4

Quem nunca se comportou na chuva como um maluco total, maluco beleza? Curtiu um banho de chuva feito maluco, cantou, dançou, gritou... Aposto que a grande maioria de vocês, então, vai gostar do som do maior de todos os malucos beleza, Raul Seixas.

Acredito que muitos não conhecem essa música, pois não foi gravada oficialmente em nenhum disco de Raulzito. Não se tem certeza nem do nome correto desta música, se é "Pra Quando Chover", "Chuva Amiga" ou se é "Vai Chover". Mas aqui, neste momento, o nome é o que menos importa. O importante mesmo é a o que a música transmite. Uma gravação caseira de um dos mitos da música brasileira, que explica exatamente como é um banho de chuva.


Tomar aquele banho de chuva é muito bom, não é mesmo? Tem aquela chuva que você já sai sabendo que ele vai te pegar no caminho, você começa a caminhar só na expectativa de que ela caia. Também tem aquela chuva que parece lhe transmitir uma energia tão boa que você dispensa o guarda chuva e deixa que ela te molhe... E aquela chuva inesperada? Que na hora pode até te irritar um pouco, mas em seguida você já está curtindo aquela vibe. E em qualquer dessas situações logo lhe vem várias músicas na cabeça... Acredito que uma das coisas que mais motiva a cantar é a chuva. Quando começa a chover uma das primeiras músicas que me vem na cabeça, é está:

"Chuva Amiga", "Pra Quando Chover" ou "Vai Chover" - Raul Seixas



Não importa se é sob sol ou chuva, mas "toca Rauull!!!"
.



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Música para Cantar na Chuva | Sugestão #03


Chuva? Não, não gosto. A verdade é essa.

Quando começa a chover, logo penso no transtorno de carregar guarda-chuva. Por menor que ele seja, ele vai dar certo trabalho pra ser transportado, principalmente depois de usado. Penso na barra da calça toda molhada e na incrível capacidade que eu tenho de pisar justamente na poça d’agua mais funda. De carro, penso no trânsito e em como as pessoas perdem a habilidade de dirigir assim que as primeiras gotas d’agua caem do céu.

Em casa? Penso em deitar. Acredito que um dos prazeres gratuitos que a vida nos proporciona é dormir embalado pelo barulho da chuva. Sair de casa? Só para compromissos impossíveis de serem adiados: trabalho, faculdade, reuniões...

Não consegui imaginar uma música que eu cantaria na chuva. Banho de chuva não é comigo. Então estou sugerindo um som que eu sempre escuto em dias chuvosos. 

Kings of Leon - Day Old Blue




Por que Kings of Leon? Não sei, sinceramente. "Pyro", "Milk" e "Arizona" são outras boas pedidas. 

Saúde e paz. 

FININHO
..



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Música para cantar na chuva | Sugestão #02

Ah, a chuva! E o que é a chuva, pra muitos só um fenômeno natural, pra outros - isso me inclui -, a chuva é muito mais que pingos caindo do céu, é na verdade uma dádiva que na correria acabamos por nem notar, ou pior, praguejamos contra a mesma...

Mas é engraçado como a chuva é algo incontrolável e imprevisível, destrói cidades e faz florescer campos, atrapalha o trânsito, e em contra partida ajuda a colheita... Enfim, a chuva nada mais é que... Iguais as Garotas...

Foto do Blog Flores no Jardim
Isso mesmo, uma garota, essa criação que nós nunca controlamos, o que é uma garota, senão uma nuvem cheia de sentimentos, prontos a desabar em qualquer um de nós, essa, conforme citado acima, força incontrolável, imprevisível, que te deixa no fundo do poço, mas que também pode soerguer o homem de todas as suas misérias, garotas essas que se não soubermos interpretar, nos atrapalha o dia quando nos pegam de surpresa, que quando não entendemos suas tribulações, atrapalham o trânsito das nossas idéias, mas que se soubermos entender, ou pelo menos apreciar, afinal, quem de nós vai entendê-las um dia??? E é esse charme, tão natural como a força da chuva que nos refresca o corpo, que lava nossas mazelas, que faz florescer cada canto de nossa mente... E quando vem até nós, essa nuvem carregada, esse presságio delicioso que toda mulher carrega e que nos devora de forma instintiva... Enfim, nunca tente entender a chuva, nunca tente entender uma mulher, pois beleza deve ser alvo sempre de apreciação, e nunca de entendimento...

Espero que como eu, você tenha "acordado pro som da chuva torrencial (...), andar de mãos dadas, escrever poemas de amor na areia... Sim, eu me lembro de você".

E claro, vou atacar com minha banda favorita que conseguiu colocar em verso tudo que escrevi agora, "Skid Row - I Remeber You".

.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Música para Cantar na Chuva | Sugestão #01

Tomar banho de chuva às vezes é muito bom, principalmente naquela tarde quente de verão, onde cai uma chuva que refresca o calor e a alma, onde seus primeiros pingos exalam o cheiro de terra molhada, e nos dá uma sensação de bem estar, felicidade e a certeza de que tudo será perfeito. E se esse momento tiver uma música, tenho certeza que a primeira opção que viria em sua mente é a famosa musica Singing' in the Rain, Frank Sinatra, interpretada por Gene Kelly no musical homônimo. Porém, escolherei outra canção.

Ao pesquisar sobre esse assunto, descobri que tomar banho de chuva é muito revigorante.

Imagem retirada do site Terra


Por isso, a minha dica de canção é “Águas de Março, TomJobim”. Pois é uma canção completa, que fala de saudade, felicidade, tristeza, o fim do verão. E em meio a tantos sentimentos temos as águas para limpar, revigorar, propiciar uma nova vida.


Outra coisa que eu gostaria de destacar é que essa música foi criada em torno do verbo ser, o verbo aparece em quase todos os versos da canção quase que fazendo uma pergunta: o que você é? É como se Tom Jobim quisesse apresentar ao ouvinte um leque de observações da vida e quisesse que você respondesse se “é pau, pedra, fim do caminho, resto de toco, um pouco sozinho”.





Quando imagino a ideia de cantar essa música na chuva, me vem a imagem de uma galera feliz, como se fosse uma brincadeira de roda, brindando e saudando a vida, como se a vida simplesmente dependesse daquele momento de felicidade.


Espero que gostem da dica.



domingo, 27 de janeiro de 2013

Tema #02 | Música para Cantar na Chuva

O segundo tema do blog apareceu pra testar se a equipe realmente entende de música. “Músicas para cantar na chuva” não é o tema mais visto pra se criar uma playlist. Mas como a intenção era não deixar o blog estacionar no lugar comum e mostrar boas opções de sons, o tema foi bem aceito.


Já sabemos os efeitos positivos e negativos que a chuva tem no clima, no trânsito, no estado que você vai chegar ao trabalho caso tenha sido pego de surpresa por uma (quem nunca?), na renda do vendedor de capas de chuva no dia do show, no futebol de fim de semana (pobre goleiro)... Mas você já parou pra pensar nos efeitos que a chuva tem em você? Tem quem goste de um banho de chuva e não se importa em andar descalço, no meio de um campo, virando atrativo pra raios. Que se dane! O importante é tomar aquele banho de chuva, que refresca o corpo e lava a alma. Tem quem não goste, que prefira ficar quietinho embaixo do cobertor aproveitando o barulho da chuva pra embalar o sono.

Enfim, está chovendo. O que ouvir?

Músicas relacionadas com chuva nós temos aos montes. A clássica é a de Frank Sinatra - mesmo que você não tenha visto o filme Cantando Na Chuva, saberá reconhecer essa música em qualquer lugar. Mas os sons relacionados vão desde o forrozinho do Fala Mansa até o Rock do Led Zeppelin, passando por Beatles, Bob Dylan, Creedence, Guns N' Roses, Prince, A-Ha, Adele... Zeca Baleiro falou em chuva, Capital Inicial também. Jorge e Mateus? Também Vander Lee, Jorge Ben, Lobão... Enfim, músicas falando sobre música nós temos aos montes. Resta saber: você ouviria alguma delas em um dia de chuva? Cantaria alguma delas na chuva?


Nossa equipe vai responder durante a semana o que a chuva representa pra eles e o que costumam ouvir durante os períodos chuvosos.

E por aí? Está chovendo? O que você tem ouvido? Conte pra nós! Sugira sons, temas, dê sua opinião.

Bons Sons!

Equipe 50 Semanas de Música

.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Música para o Sexo | Sugestão #06


Como já dito antes, unir música e sexo requer certo conhecimento de quem está ao nosso lado. Mas você é movido(a) por música e quer arriscar algo logo na primeira vez? Prezados, o mundo musical é detentor de um "jovem" de 35 anos, que atende pelo nome de John Mayer (que ontem surpreendeu os fãs brasileiros anunciando que se apresentará dia 15 de Setembro no Rock In Rio). Entre uma levada rock, outra country, outra pop, ele acerta umas músicas extremamente propícias pro coito. 

Deixo uma delas: calma, com uma guitarrinha marcante, um ritmo lento... Até a pagodeira mais ferrenha amolece o coração (e outras partes do corpo, espero eu)!

John Mayer - Slow Dancing in a Burning Room


Se o clima continuar bom, coloque "Come Back To Bed" na sequência, também do John Mayer. Se estiver tudo dentro do previsto, acredite, ela ainda estará na cama, e o nome da música será apenas um mero detalhe. 


Saúde e paz!

FININHO
.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Música para o Sexo | Sugestão #05

Aqui é aquele momento crucial da semana, em que você pode colocar a seriedade do blog em jogo. Ao vou ouvir a música de hoje você poderá dizer: "Mas isso não é Música para Sexo!", "Essa música é romântica demais para o momento!" e outras coisas do gênero. Principalmente, após ouvir as sugestões anteriores que preparam muito bem o momento, para um strip-tease ou mesmo para o momento do gozo, ouvir Toque de Magia, de Angélica e Chayanne, é praticamente sinônimo de broxada. 

Em outros tempos eu concordaria em gênero, número e grau, mas... não é tão ruim! Mesmo que a  escolha da música não seja sua e você esteja pensando: "de onde surgiu essa música???", é algo que você poderá sobreviver... Por experiência própria (e não por vontade própria) essa foi uma das músicas que já embalou o ato final do sexo - e apesar de não ter vergonha de admitir e duvidar que encontrarei alguém que tenha passado pelo mesmo - eu aconselho: NÃO ESCUTE Angélica no hora do sexo!

A música de hoje é uma espécie de anti-dica.

   

E para aqueles que tem problemas com as músicas que estão tocando na hora do rala e rola, ou que gostam de preparar o clima com uma boa trilha, fica a dica: mantenha o playlist do seu mp3, notebook, Iphone, etc SEMPRE atualizado!

.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Música para o Sexo | Sugestão #04

Música pra sexo? Não poderia faltar o som do rock progressivo de Pink Floyd. Sinta a melodia, entre em sintonia, e aprecie o momento, faça lentamente, evolua gradativamente assim como música.

Aproveite o momento...

Depois faça uma leitura da letra, a coisa pode ser bem diferente do sentimento transmitido, sem que haja um estudo da letra. A letra fala de uma relação sem compromisso onde o casal divide uma garrafa de vinho, passa a noite juntos e no dia seguinte o cara não lembra o nome da mulher e ainda procura palavras certas para dizer adeus:

“I rise looking through my morning eyes
Surprised to find you by my side
Rack my brain to try to remember your name
To find the words to tell you goodbye”

Pink Floyd – “Stay”



Uma música que em meu modo de ver atende bem a proposta deste tema, é esta, “Stay” – Pink Floyd,  pois traz o contraste entre música pra namorar e música pra sexo. Melodia transmitindo um sentimento e letra contrapondo este sentimento.
.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Música para o Sexo | Sugestão #03



Prezados e Prezadas,

Unir música e sexo é complicado! Bem complicado! Não é só colocar o CD que você gosta e achar que a outra parte também entrou no clima... Não, não mesmo! Se não quiser errar, não se esqueça que há todo um processo de conhecimento de ambas as partes, antes de se aventurar nessa tentativa.

Eu costumo ouvir muitos tipos de música e acredito que tem muita coisa boa pra ocasião em questão. Já me aventurei criando uma playlist com 100 músicas justamente para este momento a dois. Só que, para usar a tal playlist, era necessário que a parceira tivesse um gosto musical, no mínimo, parecido com o meu. Como o rock n' roll sempre foi uma preferência pessoal, deixo uma sugestão válida para os amantes do estilo. Mesmo para os que não se identificam tanto, vale abrir uma exceção. 


Além disso, deixo uma sugestão para as mulheres leitoras do blog: essa música pede um strip-tease! Nem o Angus Young resistiu e se atreveu a fazer um semi-strip no show de gravação do DVD, em Buenos Aires, Argentina. 
É só ser criativo(a) e pensar nas possibilidades.

AC/DC - "The Jack"





Caso o clima se anime logo, recomendo juntar com “Trampled Under Foot”, do Led Zeppelin. Ela é bem ritmada, mais rápida e com uma letra nada ortodoxa.


Saúde e paz!


FININHO

.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Música para o Sexo | Sugestão #02

Falar de sexo e de música, bem era de se esperar que eu tenha dado essa sugestão, por quê??? O motivo é simples, ainda não descobri qual deles curto mais, até porque nunca fiz sexo sem música, e não me parece boa idéia... Mas o que é sexo??? Pra mim é o a forma mais distorcida de amor, é onde alguns tapas e marcas mostram o quanto foi bom, onde os xingamentos não ofendem, mas sim melhoram a relação, e principalmente, o momento em que um casal percebe o quão entrosados e íntimos estão... Sexo é simplesmente "Uma Canção de Amor Doentia"...


PS: Alguém tinha dúvida que eu começaria atacando com o Motley Crue.... Hahahahahahaha
.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Música para o Sexo | Sugestão #01



Eu não li Cinquenta Tons de Cinza, mas ouvi dizer que é um livro libertador. Enfim, quer conhecer os cinquenta tons de cinza da musica, ouça Eu Comi a Madona - Ana Carolina e preste muita atenção na letra. Tente imaginar cada cena cantada em sua mente e você, caro leitor, conseguirá visualizar uma cena de sexo selvagem. Confesso que não tocaria essa música em uma festa de família, mas se você estiver a dois, pode até ser um estímulo ou um recado para o(a) parceiro(a).


Eu considero esse som provocante, e que incita uma sensualidade que pode ser inesgotável. Quem é “sua dona”? não necessariamente precisa ser a “Madonna” a cantora! Pesquisando no dicionário, descobri que Madona significa “minha senhora”, e sim tem uma conotação religiosa, mas quem disse que na bíblia não se fala dos prazeres do sexo? É só ler Cânticos de Salomão.


Bom, chega desse assunto e vamos para o que interessa: Bom som ou sexo, se você preferir!




domingo, 20 de janeiro de 2013

Tema #01 | Música para o Sexo


Imagem retirada do blog: Passando pelo Cotidiano
Abrindo os trabalhos da primeira semana do blog, temos de reconhecer duas verdades quase incontestáveis:

- Sexo é muito bom.
- Música é muito bom.

Se você não se identificou com nenhuma das duas afirmações, acreditamos que a leitura deste post pode não ser tão atrativa. O blog 50 Semanas de Música inicia suas atividades unindo estas duas vertentes tão importantes em nossas vidas: música e sexo.

O desafio parece simples: juntar duas coisas boas só pode resultar em algo bom. Enganam-se, leitores e leitoras. O gosto pela música, assim como pelo sexo, envolve uma série de variáveis: a harmonia, a afinação, o ritmo, a pegada... Dava pra escrever um texto apenas sobre a importância que o ritmo e a pegada tem na hora do sexo. Se já é difícil encontrar consonância nestes dois fatores, imagine incluir um tema musical? Mas não fugiremos da responsabilidade!

Ao tentar inserir uma música no ato, é importante conhecer bem os gostos musicais de seu companheiro ou companheira. Caso contrário, o risco de apenas um dos dois curtirem a “vibe” musical proporcionada é muito grande. Aliás, o risco de uma bela “broxada” não pode ser eliminado, acabando com uma noite que poderia ser marcante.

Exemplo? O cara dá uma paradinha nas preliminares, liga o som e começa a tocar “Bonde do Tigrão”, e a gatinha curte Chico Buarque... Não quero tentar entender como o destino juntou os dois, mas imagino que alguém acabou de estragar os planos do destino.

Com o intuito de tentar tornar a mistura de música e sexo algo agradável, postaremos durante a semana algumas sugestões de trilha sonora para que o momento seja, no mínimo, interessante. O gosto musical da equipe do 50 Semanas de Música é bem eclético, talvez você não encontre uma sugestão que te agrade a princípio, mas reforce a ideia com seu par (ou seu trio, seu grupo, enfim) e depois conta para a gente o resultado. 

Uma última observação: é importante diferenciar as músicas "para namorar" das músicas "para o sexo". Aquela música para se ouvir no carro, no caminho para casa da paquera, depois de uma balada ou no balançar da rede da varanda, serão citadas (ou não) em outras oportunidades. O momento agora é de SEXO!


E antes que apareçam piadas de que o blog vai virar uma prévia de 50 Tons de Mal Comid.. OPS! 50 Tons de Cinza, aguardamos a sua sugestão de temas para as próximas semanas!!!

Bons Sons à todos!

Equipe 50 Semanas de Música